N

Blog

Exposição MOCÓ – Do Barroco ao Contemporâneo

A Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte apresenta:

“MOCÓ – Do Barroco ao Contemporâneo”
A Versão Contemporânea do Naif Potiguar que se mostra ao mundo
De 1 a 31 de agosto de 2013.

No Palácio da Cultura, atual sede da Pinacoteca do RN, em Natal, acontecerá exposição MOCÓ – “DO Barroco ao Contemporâneo”. Com visitação gratuita, de 1 a 31 de agosto os visitantes poderão conferir a retrospectiva sobre as ultimas pinturas em acrilico do Pintor que atualmente vive na California.

Rasmussen Sá Ximenes tem 40 anos, é artista plástico, natural de Currais Novos – RN e criador da Arte Mocó (ou Moco Art). Com influências de várias partes do mundo, o artista potiguar de nome árabe, radicado nos Estados Unidos, encanta pelos traços e cores fortes, retratando cenas do cotidiano.

A curadoria da exposição é de Karla Alves com requintes da arquiteta Larissa Lyra, e apresenta o artista MOCÓ como convidado especial do Agosto da Alegria, trazendo da California boa parte da sua colecao produzida em tinta acrílica para ser exibida ao público potiguar! A curadoria pretende mostrar a cronologia do artista em diferentes fases! Entre elas, vai ser exposta a colecao “Santices”, que esteve em tour pelos Estados Unidos entre 2011 e 2012, alem da nova colecao sobre “Natureza Morta”!

A exposição e a cerimônia de inauguração será aberta ao público, de acordo com o horário de funcionamento da Pinacoteca.

A inauguração será dia 1º, às 19h, na Pinacoteca do Estado, localizada na Praça 7 de setembro, s/n – Cidade Alta. Informações pelo (84) 3232.9727.